Home
 

O CURSO

A crescente demanda pelos atendimentos de Urgência e Emergência no Brasil tem despertado a preocupação dos hospitais quanto à uniformização de condutas, redução de morbidade e mortalidade nas unidades e tempo de tratamento. A despeito disso, ainda são poucas as faculdades de Medicina que incluem a disciplina de Medicina de Urgência e Emergência em sua grade curricular, ainda que seja essa área, na maioria das vezes, a de primeira atuação de profissionais recém-egressos das universidades.

Promovido pelo IPATRE (Instituto Paulista de Treinamento e Ensino) com chancela da Abramurgem, esse curso tem como objetivo central contribuir para a formação e capacitação dos profissionais médicos que trabalham nas unidades de emergência, pronto-socorros e atendimento pré-hospitalar.

Como diferencial, proporciona atividades teóricas e também práticas, incluindo em seu programa mini-cursos de imersão. Dessa forma, os módulos oferecem treinamento prático em cenários diversos e ambientes avançados de simulação que permitem a aquisição de habilidades e comportamentos, sem colocar em risco os pacientes.

O Curso de Pós-graduação em Medicina de Urgência e Emergência é um curso lato sensu que segue o modelo proposto pelo Ministério da Educação, obedecendo às normas acadêmicas homologadas pelo MEC.

 

 

Estrutura

Programa

Professores

Coordenaçao

Organizaçao

Pré-inscriçao